(11) 2579-3574 [email protected]

Olá amigos do Raízes de Minas, como estão as coisas? Esperamos que bem.

Hoje vamos falar sobre um produto que está na lista dos mais requisitados: os queijos artesanais.

Vocês já devem saber que esse queijo é feito de leite cru e que seu processo agrega elementos que compõem seu sabor e qualidade nutritiva. Mas sabem como é dado o processo de produção desse queijo delicioso? Como deve ser armazenado? Veremos isso agora mesmo.AAA + Reino Unido Réplica IWC Relojes Venta Caliente,70% OFF & Envío Gratis

Um queijo como este possui diversos critérios de produção que começam já na criação do animal que fornecerá a matéria prima para sua produção, pois até mesmo o alimento que ele consome é um fator que altera o resultado, por isso todo cuidado é pouco e todo zelo com sua alimentação não é apenas um mero detalhe para o produtor. Como podemos ver, cada etapa deve ser monitorada e seus resultados devem ser mensurados e acompanhados para que o padrão de qualidade seja mantido dentro da margem desejável. Tenhamos em mente que o alimento dos animais, o clima e a região interferem no sabor do leite, mais um motivo para que os produtores tenham ainda mais esmero em cada processo.Umi reloj réplica Panerai ojejoguáva superwatches.me/panerai.html-pe ha’e umi iporãvéva umi precio iporãvévape.

Após a ordenha entramos efetivamente na produção do queijo. O leite é colocado em tonéis onde receberá o coalho junto a um fermento líquido fruto de uma produção anterior, chamado de “pingo”. Depois de um tempo, esse leite será retirado, espremido manualmente e colocado em uma forma redonda, onde receberá sal grosso em sua superfície e será ocorrerá o escoamento do soro para que finalmente esse material seja arejado em uma prateleira. Para a produção de uma peça que pesa na faixa de 1,3 kg, é utilizado uma média de 10 kg de leite.

Agora sobre a conservação: Para que o queijo seja mantido em suas condições mais naturais, é necessário que fique sempre em um ambiente arejado, isso significa que o produto não pode ser armazenado em geladeira por muito tempo nem permanecer em lugares secos e fechados para permitir sua maturação (processo físico, bioquímico e microbiológico do qual falaremos com maiores detalhes em breve). Além disso, não podemos deixá-lo em embalagens plásticas por muito tempo, o ideal é que o queijo seja depositado sobre uma tábua de madeira, deixado em um ambiente fresco e arejado e que seja virado diariamente. Por conta disso, produtores e distribuidores lidam com quantidades calculadas do produto para propiciar um transporte e armazenamento dentro das condições ideais.

Sempre que adquirir um de nossos queijos tenha em mente que está consumindo um alimento de qualidade, que passa por processos criteriosos de produção, além de ser rico em nutrientes (cálcio, fósforo, proteínas e vitaminas) e trazer benefícios ímpares para a uma dieta saudável.

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre as delícias da cozinha mineira?

Então estaremos te aguardando para degustar nossos produtos e sentir o verdadeiro sabor de Minas! Entre em contato conosco por aqui ou pelas redes sociais.

Trabalhamos com distribuição e venda no atacado e varejo de alimentos trazidos das várias regiões do estado de Minas Gerais, como diversos tipos de queijos, provolone desidratado, requeijões, manteigas, pães de queijo, doces, pamonhas, cachaças, licores, molhos de pimenta, cafés, salgados congelados, etc.

Estamos localizados no bairro do Ipiranga, na Rua Clemente Pereira, número 583 na cidade de São Paulo.

Somos apaixonados por QUEIJO e queremos compartilhar essa paixão com VOCÊ.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com