Vocês já se perguntaram sobre os benefícios que os produtos artesanais fornecem ?

Vamos entender primeiramente o que é um alimento feito de forma artesanal em um breve resumo:

Sabe aquela receita deliciosa que nossos pais e avós faziam ? Imagina então essa mesma receita sendo feita por um produtor especializado utilizando-se de matéria prima de primeira linha e ainda por cima totalmente naturais. Isso tudo de maneira controlada, sem ser um processo totalmente industrializado, zelando para que as propriedades do alimento não se percam, tornando-o muito saboroso além de saudável.

“Legal !!! Então posso fazer meus próprios produtos em casa e vender ?”

Para consumo próprio é uma delícia e nós realmente aconselhamos, mas para sair distribuindo é sempre bom estar ciente que para produção em escala comercial nossos produtores passam por severas inspeções de qualidade, pois estão lidando com nossa saúde e bem-estar.

Enfim, agora que sabemos o que é um produto artesanal, vamos entender por que são tão saborosos, além de trazerem benefícios para nossa saúde

Primeiro vamos falar sobre o que não será encontrado nos produtos artesanais:

Iremos consumir um alimento sem conservantes, corantes ou componentes químicos com o pretexto de dar “mais sabor e aroma”. Além disso, produtos artesanais não passam por todos aqueles processos de produção que quebram totalmente seus nutrientes, entregando um alimento com sabor genérico, que não nos sacia e, ainda por cima, contamina nosso sistema digestório com tantos componentes químicos.

Com a produção artesanal, onde temos um processo mais orgânico, os alimentos adquirem um sabor autêntico; conseguem manter os seus nutrientes e quem consome sabe que estes produtos satisfazem o paladar e alimentam de verdade.

Tomemos como exemplo nossos queijos produzidos na Serra da Canastra/MG, o sabor que eles possuem é único e totalmente diferente dos queijos industrializados, os nutrientes são todos mantidos pois sua fabricação é criteriosa desde a coleta e processamento do leite (que é utilizado na forma cru) até o tempo de transporte e o processo de maturação.

Isso também afeta a utilização desse produto na composição de uma receita, afinal, um ingrediente mais saboroso proporciona um resultado ainda melhor e nós sabemos que a recompensa é muito mais gostosa. Mas podemos consumi-lo de maneira mais simples, por exemplo, imagine esse queijo da Canastra num fim de tarde sendo apreciado junto ao café da Canastra com seu sabor suave e inconfundível, não dá água na boca?

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre as especialidades da cozinha mineira?

Estamos te aguardando para degustar nossos produtos e sentir o verdadeiro sabor de Minas! Entre em contato conosco por aqui ou pelas redes sociais.

Trabalhamos com distribuição e venda no atacado e varejo de alimentos trazidos das várias regiões do estado de Minas Gerais, como diversos tipos de queijos, provolone desidratado, requeijões, manteigas, pães de queijo, doces, pamonhas, cachaças, licores, molhos de pimenta, cafés, salgados congelados, etc.

Estamos localizados no bairro do Ipiranga, na Rua Clemente Pereira, número 583 na cidade de São Paulo.

Somos apaixonados por QUEIJO e queremos compartilhar essa paixão com VOCÊ.